Pages

Subscribe:

domingo, 7 de dezembro de 2008

Efeitos da Menopausa

Olá Sr.Al Jazeera!
Estou lhe escrevendo, para que me responda uma pergunta, e gostaria que me respondesse objetivamente. Pode ser?Eu tenho 55 anos, tive 3 filhos. Há 5 anos entrei na menopausa. A partir de então tenho notado um progressivo e rápido envelhecimento do meu corpo, e perda da libido, entre outros sintomas. A minha pergunta é esta:Por que a natureza após a menopausa é tão radical com nós mulheres?Abraços.M.M.Resposta enviada:Minha prezada M. M.Em primeiro lugar, eu lhe recomendo consultar um médico, pois esse rápido envelhecimento pode não ser normal, ele poderá te ajudar com medicações.
Quanto à minha resposta, assim como pediste, será objetiva.
Em primeiro lugar devemos entender que a natureza só tem um objetivo
– a perpetuação das espécies. E dentro dessa se enquadra a renovação das espécies. Nascer, sobreviver, crescer, sobreviver, reproduzir, sobreviver e morrer são as fases da vida.
_ As pessoas se apaixonam - (artimanha da natureza para reproduzir)
_ Homem e mulher sente desejo um pelo outro - (artimanha da natureza para reproduzir)_ O sexo causa prazer - (artimanha da natureza para reproduzir)
_ Hormônios causam aumento da libido - (artimanha da natureza para reproduzir)
_ Quando em período fértil, aumento da libido - (artimanha da natureza para reproduzir).
_ Quando jovens as pessoas apresentam-se belas e atraentes - (artimanha da natureza para se apaixonarem e reproduzirem)Com o advento da sociedade esses aspectos foram sublimados.Quando a natureza “sabe” que não é mais possível a reprodução ela “pensa”:
_ Qual é a vantagem de se manter bela a fachada de uma fábrica falida?Então todos aqueles investimentos hormonais de outrora acaba (diminui), ocasionando o envelhecimento mais acelerado. A libido diminui, pois seu principal objetivo não mais será alcançado, que é a reprodução.A natureza é sarcástica! E nós somos submissos a ela, queiramos ou não.Mas busque viver cada fase da vida com alegria, pois ela é um poderoso antídoto contra o envelhecimento!!
Abraços!
obs: texto extraído do seguinte fotolog: http://www.fotolog.com/al_jazeera/57226163

2 comentários:

Inversão de Olhares disse...

Claro que me lembro, fazias-me aqueles comentários gigantescos mas com todo o sentido :)

Inversão de Olhares disse...

É mais complicado do que parece :x